Mês de Outubro - Mês do Rosário em Aljustrel

A Paróquia de Aljustrel, viveu mais um mês de Outubro – Mês do Rosário, Mês Missionário. Durante todo o mês recitou-se diariamente o Terço na Igreja Matriz da vila mineira, rezando pelas missões, missionários, todos aqueles que tem a missão de anunciar a Boa Nova e também pelo fim da pandemia que nos assola.

No dia 13, celebrou-se a Eucaristia votiva de Nossa Senhora de Fátima, onde foram solenemente benzidas as Imagens comemorativas do centenário da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, que se venera na Capelinha das Aparições. No dia 22, celebrou-se a Eucaristia votiva São João Paulo II, Papa, onde no final foram entregues aos coletores de jornais, coordenadores dos Oratórios e Secretariado Paroquial, um kit com o Boletim do Movimento da Mensagem de Fátima, um terço feito propositadamente pelo Santuário de Fátima para esta efeméride e uma pagela de Nossa Senhora e aos mensageiros foi distribuída uma pagela com os Mistérios do Rosário, culminando com a consagração a Nossa Senhora. No dia 29, teve lugar na Igreja Matriz, a Vigília Missionária, e por ser a última quinta-feira do mês, inclui-se nesta celebração, a Adoração do Santíssimo Sacramento.

Tiago Pereira, Presidente do MMF de Aljustrel