Obras: Igreja Matriz de Aljustrel vai ser recuperada

Foi aprovada a candidatura para a recuperação e beneficiação da Igreja Matriz de Aljustrel, o que permitirá a conservação e reabilitação deste importante monumento que é ainda um ícone do património religioso, cultural e arquitetónico no Concelho de Aljustrel.
A candidatura, apresentada no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), nomeadamente na medida 10 LEADER “Operação Renovação de Aldeias”, já tem o contrato assinado e terá uma taxa de apoio de 80 por cento, recebendo uma comparticipação de cerca de 160 mil euros.
O Município de Aljustrel irá contribuir com uma verba financeira, tendo ainda aprontado todos os projetos técnicos e ficando também responsável por todo o acompanhamento de obra e execução da candidatura. No entanto, está ainda esta Câmara Municipal empenhada em conseguir, junto do tecido empresarial, nomeadamente no âmbito da sua responsabilidade social, reunir mais apoios financeiros para completar o valor não comparticipado.
Esta requalificação contemplará a reabilitação, entre outras, das coberturas do conjunto edificado da Igreja Matriz de Aljustrel, tendo em vista a sua salvaguarda e preservação.

Fonte: Muncipio de Aljustrel