Páscoa Ortodoxa em Aljustrel

A Comunidade imigrante Ortodoxa, a residir em Aljustrel e nos concelhos vizinhos, celebrou a Páscoa Ortodoxa, dia 24 de Abril, com o Pároco de Aljustrel, Pe. Luís Macuinja, com uma Celebração da Palavra, pelas nove horas, na Igreja Matriz de Aljustrel, que consistiu no canto do Aleluia e na proclamação e escuta do Evangelho. A seguir, mensagem breve do Pároco, para expressar a alegria da Ressurreição e a comunhão de sentimentos por tão bela Noticia para a humanidade, para as igrejas cristãs. De seguida foram benzidos os alimentos, para serem consumidos ao pequeno-almoço, e aspergida toda a comunidade ortodoxa presente, com a água, benzida na Vigília Pascal em Aljustrel, um gesto para recordar o batismo e pedir a Deus um coração purificado, renovado na Vida que não tem Fim, a vida de Jesus. Antes do término da celebração, o Pároco, pegando nas palavras do Santo Padre, o Papa Francisco, proclamadas na Consagração de 25 de Março, rezou e suplicou a intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, pelo fim da guerra, Ela que nestes dias está em solo ucraniano e onde milhares de fieis tem acorrido pedindo o seu amparo, rezando também por todas as vítimas desta guerra.