Rezar em Comunidade

As Paróquias de Aljustrel e São João de Negrilhos, lançam o apelo a todos os homens e mulheres de boa vontade, que a partir do dia 23 de janeiro de 2021, pelas 21h00, se unam em oração, recitando o Terço, em suas casas, de frente da imagem de Nossa Senhora, invocando a proteção da Padroeira e Rainha de Portugal, e que façam as seguintes preces em cada dezena do terço:

No Primeiro Mistério, rezemos por toda a humanidade que sofre o duro flagelo desta pandemia, de modo especial pelos doentes que estão infetados e pelos familiares, para que o Senhor, sare a suas feridas e restabeleça as suas forças.

No Segundo Mistério, rezemos pelas forças de seguranças, pelos profissionais de saúde e seus auxiliares, pelos bombeiros e pelos funcionários dos lares e centros de dia, para que o Senhor lhes dê a força e coragem para ajudar aqueles que mais precisam neste duro momento que atravessamos.

No Terceiro Mistério, rezemos pelos cientistas e estudiosos que lutam diariamente para encontrar a cura para este vírus, pedindo para que o Senhor envie sobre eles o Seu Espirito e os fortaleça com os seus dons, para que possam ser colocados em prol da humanidade flagelada.

No Quarto Mistério, rezemos todos os que partiram vítimas desta pandemia, para o que Senhor lhes dê o descanso eterno, e, rezemos também pelos moribundos e pelas almas do purgatório.

No Quinto Mistério, rezemos pelas intenções da Santa Igreja.

As últimas três Ave Marias, pela Paz no Mundo, pelas nossas intenções e pela conversão dos pecadores, invocando Nossa Senhora com os seguintes títulos depois de cada Ave-maria, Auxilio dos Cristãos, Consoladora dos Aflitos e Saúde dos Enfermos.

Confiemos na nossa Padroeira, que sempre nos tem protegido nos momentos mais difíceis da nossa vida, sempre nos livrou dos males deste mundo e peçamos para que continue a fazê-lo perante esta terrível situação que vivemos neste momento no mundo inteiro.

Partilhe esta mensagem com todos os seus contactos, unamo-nos me oração e partilhem nos comentários as vossas fotos dos vossos altares em casa onde estão em oração no momento da corrente de oração que vamos viver intensamente.

Caso não consiga estar reunido em oração a essa hora, pode-o fazer noutra altura, sendo sempre conveniente as 21h00, de forma a estarmos todos unidos em oração nesse momento.

O Pároco,

Pe. Luís Macuinja