Um Dia Pela Vida: Via Sacra pelas ruas Aljustrel

Na passada Sexta-feira, dia 15 de Fevereiro, teve lugar em Aljustrel a oração da Via-sacra, a primeira a ser realizada neste riquíssimo tempo da quaresma. A caminhada, para lembrar o caminho sagrado de Jesus até Calvário, iniciou-se na Igreja Matriz, com um grande número de Aljustrelense,replica uhren continuando depois pelas ruas adjacentes à mesma. Nas várias estações da Via-sacra, presidida pelo Pároco, rezou-se pelas vítimas dos vários tipos cancro, dado que esta iniciativa esta inserida num vasto leque de atividades, que fazem parte do programa “Um Dia Pela Vida”, da Liga Portuguesa Contra o Cancro a decorrer em, Aljustrel, até maio do presente ano. Irão ser várias as iniciativas de sensibilização para a prevenção desta doença que atinge grande parte da população mundial, particularmente irão ser lembradas as vitimas de Portugal, bem como, da parte dos cristãos, rezar por aqueles que lutam para vencer tão terrível doença. Outros dos objetivos, a cargo também de outras equipas, constituídas por particulares e por instituições do concelho, é também a angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, de forma a continuar a sua luta, trabalho de prevenção e cura de tão grande flagelo. A Paróquia, na pessoa do seu Pároco, Pe Paulo do Carmo, constitui a equipa local, juntamente com a Camara Municipal de Aljustrel e Juntas de Freguesias do concelho entre outros e um grupo de paroquianos formou a sua própria equipa, para organização de atividades de angariação de fundos para esta causa, é de realçar que as mesmas iniciativas têm sempre um momento de oração. O nome escolhido pelo grupo de paroquianos para a sua equipa foi Christianus Spes, Esperança Cristã. As receitas da venda de velas reverteram a favor desta causa.

Tiago Pereira